A Royal Caribbean anunciou o nome do terceiro navio da classe Icon: Legend of the Seas. Pela primeira vez na história da companhia, um nome já utilizado anteriormente em sua frota será reutilizado. Assim como o Icon of the Seas e o Star of the Seas, esse será um dos maiores navios de cruzeiro do mundo e fará sua primeira temporada de verão na Europa.
O Legend of the Seas será o terceiro navio da revolucionária classe Icon. O primeiro, Icon of the Seas, entrou em operação em janeiro de 2024. O segundo, Star of the Seas, será inaugurado em agosto de 2025 e está sendo construído no estaleiro Meyer Turku. Já o Legend of the Seas está em fase de construção e tem estreia prevista para o verão de 2026.
Primeira temporada no Mediterrâneo e estreia no Caribe
Os amantes de grandes cruzeiros terão uma excelente novidade: o Legend of the Seas iniciará suas operações no Mediterrâneo, partindo de Barcelona. Sua viagem inaugural está programada para agosto de 2026, visitando destinos na França, Espanha e Itália.
No outono de 2026, o navio cruzará o Atlântico para assumir seu novo porto-base, Port Everglades, em Fort Lauderdale (Flórida). A partir de novembro, oferecerá itinerários de 6 e 8 noites pelo Caribe Ocidental e Sul, sempre incluindo a ilha privativa CocoCay. As reservas serão abertas em 20 de fevereiro de 2025 para membros do programa de fidelidade Crown & Anchor.
Comparação entre as duas versões do Legend of the Seas
A primeira versão do Legend of the Seas, lançada em 1995, era um navio modesto se comparado à nova geração da classe Icon. Com 69.130 toneladas brutas (BRZ) e capacidade para cerca de 1.800 passageiros, ele era significativamente menor que o novo gigante da Royal Caribbean.
O novo Legend of the Seas terá quase 250.000 BRZ, acomodará 5.600 passageiros e será 3,6 vezes maior que seu antecessor.
O primeiro Legend of the Seas permaneceu na frota da Royal Caribbean até 2017, quando foi transferido para a Marella Cruises, do Reino Unido, e renomeado como Marella Discovery 2, onde ainda opera atualmente. Enquanto isso, quatro navios irmãos do antigo Legend of the Seas continuam em operação pela Royal Caribbean:
• Grandeur of the Seas (1996)
• Rhapsody of the Seas (1997)
• Enchantment of the Seas (1997)
• Vision of the Seas (1998)
Com a chegada do Legend of the Seas em 2026, a Royal Caribbean reafirma seu compromisso em redefinir a experiência dos cruzeiros, oferecendo embarcações cada vez mais inovadoras e grandiosas.